IGREJA BATISTA BOAS NOVAS
Rua: Silva Jardim, 152 - Centro

São Bernardo do Campo - São Paulo
Tel: (11) 4335-6727
SITE DA IGREJA!



2 de dezembro de 2010

INFORMATIVO - JONATHAS DINIZ - CARTAS OS MEUS AMIGOS!

“Porque o seu apoio e a sua intercessão me ajudam a cumprir o meu chamado: fazer fiéis discípulos de Jesus entre os povos não alcançados em obediência à Grande Comissão (Mt. 28.18-20)”.

FUI PARAR NO PARÁ ...

Eu, no porto de Belém, pegando o barco em direção à ilha de Cotijuba.


Comunidade ribeirinha na ilha de Paquetá. Quem irá?

Há um mês cheguei ao imenso estado do Pará. Depois de al-guns dias em Belém, fui para a cidade de Bragança. Nessa ci-dade do interior, bem como na capital, tenho falado em muitas igrejas, ministrando a Palavra de Deus em conferências e cul-tos e desafiado crianças, jovens, adultos e anciãos a se envol-verem com a tarefa da evangelização mundial.
Conheci muitas pessoas, fiz muitas amizades e influenciei um grande número de jovens a se comprometerem de alguma for-ma com a responsabilidade de todo o crente: ser testemunha de Cristo tanto em Jerusalém como em toda a Judéia e Samaria e até aos confins da terra (At.1.8). E por falar em Atos 1.8, esse tem sido o texto bíblico que mais tenho usado como base em minhas pregações de conscientização missionária. Digo sem-pre que esse é um dos textos mais conhecidos entre os cristãos e citado entre os pregadores; mas, por outro lado, é um dos tex-tos mais mal interpretados da Bíblia, especialmente em alguns segmentos pentecostais. Enfatiza-se muito, e de forma equivo-cada, a primeira parte do versículo (“mas recebereis o poder do Espírito Santo, que há de vir sobre vós...”). Os ouvintes, então, são convidados a buscar e a receber o poder, como uma espécie de força mística que os capacitará a exercer os dons espirituais. No entanto, esses maus intérpretes se esquecem da outra parte que completa o versículo (“e ser-me-eis testemunhas tanto em Jerusalém...”). O propósito do poder do Espírito Santo na vida dos seguidores de Cristo é capacitá-los, dando-lhes autoridade, ousadia e coragem para testemunhar entre todos os povos sobre o amor de Deus, revelado na cruz, pela humanidade (Jo 3.16). O poder é a vitalidade do Espírito Santo que nos é dada para que possamos cumprir nossa Missão no mundo, como Igreja do Senhor Jesus Cristo, e não simples-mente para vivermos experiências de êxtase espiritual.
Além de falar em igrejas, dei entrevistas e compartilhei sobre Missões em programas de rádio e televisão no SBT em Bragança. Também organizei um encontro de jovens para debatermos sobre Missões. O evento foi um sucesso! Ao final, contabilizamos um total de 46 jovens bragantinos interessados em entregar as suas vidas ao chamado de fazer discípulos em todas as nações. Desses, 10 já iniciaram sua preparação para, de fato, despedirem-se da igreja e ingressarem numa base de treinamento missionário. Glória a Deus!
Essa mobilização no Pará tem me marcado muito. É maravilhoso ver Deus levantando uma geração com espírito de ousadia e não de medo, disposta a cumprir a tarefa da evangelização mundial nesse tempo. A Igreja precisa acreditar no chamado dos jovens e apoiá-los. A missão não é impossível. Homens, como Willian Carey e Hudson Taylor, alcançaram enorme êxito em seus trabalhos missionários numa época quando as dificuldades eram muito maiores e os recursos muito menores. Hoje temos condições mais favo-ráveis, o acesso à informação sobre os povos é impressionante e a comunicação é rápida e fácil. Há muitos jovens dispostos! O Pai das vocações continua a chamar! E você? Está disposto a contribuir com suas ora-ções e finanças para aqueles que vão? Deixarei o grande estado do Pará dia 30 de novembro, levando no coração as belas imagens dos rios e matas, o carinho dos irmãos e o sabor delicioso do açaí! Como diz o ditado popular paraense: “Quem vem ao Pará, parou; tomou açaí, ficou!”. Sim, o Pará ficará em mim


Texto Bíblico em Foco
“Mas recebereis a virtude do Espírito Santo, que há de vir sobre vós; e ser-me-eis teste-munhas tanto em Jerusalém como em toda Judéia e Samaria e até aos confins da terra”. Atos 1.8.

Alguém escreveu e eu achei bonito...
Acerca de William Carey, missionário do século XVIII, considerado o Pai das Missões Mo-dernas, foi escrito o seguinte: “Ele pregou e escreveu de forma apaixonada e persuasiva, descrevendo a Grande Comissão como válida tanto para os cristãos modernos quanto para os apóstolos aos quais Cristo se dirigiu. Ele sofreu uma série de desestímulos. Quando le-vou o assunto da Grande Comissão à tona, seu antigo pastor, John Ryland, replicou: „meu jovem, sente-se. Quando Deus quiser converter os pagãos, Ele o fará sem a sua ajuda ou a minha‟. [Contudo] ele não permitiu que o desestímulo daqueles ao seu redor o desviasse nem que nenhum obstáculo o impedisse. Ele se tornou a encarnação das palavras que pre-gou em seu sermão: “Espere grandes coisas de Deus; tente grandes coisas por Deus‟”. Patrick Johnstone. A Igreja é Maior do que Você Pensa.
O Pará é muito lindo!

Na pequena ilha de Cotijuba. Lá os meios de transpor-te são o búfalo e esse trator.


Meus queridos intercessores...

Irmãos amados, não se esqueçam de interceder por mim. O trabalho missionário só pode ser feito de joelhos. Vocês, intercessores queri-dos, são tão importantes quanto aqueles que contribuem financeira-mente. Mobilizem outras pessoas para serem, também, missionários intercessores!
Ao sair do Pará, no dia 30 de Novembro, vou para a minha cidade, Itaperuna, para resolver algumas questões importantes. Orem para que eu encontre minha família e amigos com saúde.
Também informo a todos os meus colaboradores que em dezembro estarei visitando vocês para compartilhar acerca de um projeto que o Senhor tem colocado no meu coração. Orem para que os encontros sejam abençoados e que possamos chegar a decisões que correspon-dam à vontade de Deus para a minha vida e meu ministério.

DEUS OS ABENÇOE!


Contato:

Cel.: (35)91674484 // 
(22)81268163

E-mail/msn: 
jonathassdiniz@hotmail.com

Skype: jonathasdiniz

Um comentário:

♥ Nessa ♥ disse...

Muito legal esse informativo.

É muito importante sabermos como esta nossos irmãos e como vai as missões que Deus coloca na vida de cada um de nós.
Além de ser um incentivo é uma oportunidade de seguimos o chamado missionario, tanto fora como nos locais que vivemos, por isso as informações que recebemos de cada um missionario que intercedemos é muito importante e bem vinda.
Ficamos muito felizes em saber que muitas pessoas estão de corações abertos para aceitar a Deus e muitas aceitam o chamado para missões e vão atras de conhecimento e treinamento.

Vamos continuar orando pelo Jonathas, pois ele foi uma benção na nossa vida e agora está sendo na vida de outras pessoas e tambem por sua familia que está no Rio.

Fiquem com Deus.
Beijos