IGREJA BATISTA BOAS NOVAS
Rua: Silva Jardim, 152 - Centro

São Bernardo do Campo - São Paulo
Tel: (11) 4335-6727
SITE DA IGREJA!



18 de fevereiro de 2010

A MARCA - IDENTIDADE E PROPÓSITO


A nossa geração tem sido marcada pela santidade, pela paixão pelo Senhor, pelas frases apaixonadas, etc. Todavia, precisamos ser marcados com muito mais, precisamos ser marcados com as marcas de Cristo. Paulo disse: “Levo no meu corpo as marcas de Cristo” (Gal. 6:17) “Daqui em diante ninguém me moleste; porque eu trago no meu corpo as marcas de Jesus”. A palavra que Paulo usou no livro aos Gálatas para "marcas", origina-se da palavra grega “stigma”- uma marca.
Jesus quando andou em nosso meio, nos revelou algumas marcas que  estavam bem fortes em seu coração. A palavra, diz que: o “...zelo pela casa do Senhor o consumiu..." (João 2:17), podemos entender, que Jesus o Filho de Deus, era marcado pelo zelo no que dizia respeito à casa do Senhor. A Bíblia diz novamente em Mateus 21:12: “Entrou Jesus no templo, e expulsou a todos os que vendiam e compravam, e derrubou as mesas dos cambistas e as cadeiras dos que vendiam pombas.”, expulsou a todos os que ali vendiam e compravam. E aí nos perguntamos: O que levou o Senhor Jesus a fazer isto? E eis a resposta: O zelo pela casa do Pai. Com esta atitude Jesus deixou bem claro, que era marcado pelo zelo para com a casa do Pai .  
    Nossa geração também precisa ser marcada com este zelo pela casa do Senhor. Está se levantando uma geração de adoradores, que são marcados não apenas por frases apaixonadas, mas, também pelo zelo da casa de Deus.
Uma outra marca que  vejo que marcou a vida do Senhor está resumido em João 3:16: “Porque Deus amou o mundo de tal maneira que deu seu único filho para que todo o que nele crer não pereça mais tenha a vida eterna". O Amor pelo mundo marcou e continua marcando o Pai ao ponto de dar seu próprio filho para morrer por este mundo. Em João 5:19  Jesus disse que: “Em verdade , em verdade vos digo que o filho por si mesmo não pode fazer coisa alguma , ele só pode fazer o que vê o pai fazendo , porque tudo o que o pai faz , o filho o faz igualmente .”, com isto, Jesus estava dizendo que, o que marcava o Pai  marcava também o filho. Então, uma da marcas no filho era o amor pelo mundo e pelas nações.Precisamos ser marcados com  um amor tremendo pelas nações, ao ponto de darmos o melhor. Pois assim é o que diz em 1Coríntios: 10-31: “Portanto, quer comais, quer bebais ou façais outra qualquer coisa, fazei TUDO para a glória de Deus.”
Precisamos não só falar, mas sim colocar em prática hoje a MARCA de Cristo no mundo, mostrar qual a nossa IDENTIDADE e PROPÓSITO de Deus. “Vede quão grande caridade nos tem concedido o Pai: Que fossemos chamados FILHOS DE DEUS.  Amados, agora somos filhos de Deus..”  1João 3-1 e 2.

Um comentário:

Alessandra disse...

Nossa geração também precisa ser marcada com este zelo pela casa do Senhor. Está se levantando uma geração de adoradores, que são marcados não apenas por frases apaixonadas, mas, também pelo zelo da casa de Deus.

e que assim seja.....Obrigada Senhpr pelo teu amor...