IGREJA BATISTA BOAS NOVAS
Rua: Silva Jardim, 152 - Centro

São Bernardo do Campo - São Paulo
Tel: (11) 4335-6727
SITE DA IGREJA!



20 de maio de 2009

LUZ DO MUNDO


“Deus é luz, e não há nele treva nenhuma. Se dissermos que mantemos comunhão com ele e andarmos nas trevas, mentimos e não praticamos a verdade. Se, porém, andarmos na luz, como ele está na luz, mantemos comunhão uns com os outros, e o sangue de Jesus, seu Filho, nos purifica de todo pecado”
(1 João 1:5-7)






Um homem cego foi encontrado em uma esquina da cidade, sentado ao lado de uma lanterna. Quando lhe perguntaram a razão pela qual trazia uma lanterna, visto que para ele a escuridão ou a claridade eram a mesma coisa, ele respondeu:
"Eu a mantenho ao meu lado para que, no escuro, ninguém tropece e caia sobre mim."

Será que nós, cristãos, temos tido o cuidado de cumprir o nosso papel de "luz do mundo", para que ninguém tropece e caia por nossa causa?

A palavra de Deus nos ensina " Mas a sabedoria é justificada pelas obras que a acompanham" (Mateus 11:19)

O que temos acompanhado com frequência é que muitos cristãos se esconderam atrás de uma religião, e esqueceram de cumprir com sua conduta de filhos de Deus. A palavra de Deus é viva e eficaz, nos ensina a sermos exemplos, a preservar a integridade, a ter o caráter de Cristo desenvolvido em nós.
Convido a vocês nessa manhã a iniciarem um reflexão sobre o seu testemunho de vida! Devemos nos questionar sempre do que estamos sendo no mundo:

Estou sendo exemplo na minha casa ?
Estou sendo luz do mundo em meu trabalho?
Tenho sido um bom filho (a)?.


Devemos desenvolver nossos "pontos fracos" para que eles não nos vençam. Temos a Palavra de Deus a nos ensinar, os frutos do Espírito que diariamente devem ser desenvolvido por nós mesmos, porque isso depende realmente de atitudes, para que sejamos exemplo, luz e que ninguém tenha nada para falar contra a geração Santa !

Que ninguém tropece por nossos erros!

Queridos que nessa semana que se inicia possamos estar dispostos a mudanças de comportamento, pois todos os dias devemos morrer para nós mesmo para que Cristo seja glorificado através de nós !

Em Romanos 8:19 diz " A natureza criada aguarda com grande expectativa, que os filhos de Deus sejam revelados" . Então que nossas atitudes revelem a Deus diariamente onde estivermos para que as pessoas em nosso redor sintam a presença de Deus em nossas vidas.

3 comentários:

Jamila disse...

quando lih este texto fiquei pensandoooo o quanto a luz que está em mim está brilhandooo,,,, quando existe luzz mais ela está fraca é a mesma coisa que não existir luzz!! pois ainda assim o risco de tropeçar e fazer as pessoas que não tem a própria luz também tropeçarem!! peço a Deus que me ajude a brilhar tõ forte quea pessoas a minha volta nã vejam mais o mundo!!

Anônimo disse...

É mesmo.. Precisamos fazer com que a nossa luz brilhe cada dia mais.. E que as pessoas as nosso redor possam chegar em nós e ver que temos aquele brilho diferente.. E que só aqueles que tem a verdadeira luz e que praticam o cristianimo as pessoas não crentes, Deus se alegra!!

Raissa ROCHA disse...

Realmente esse é um belo texto ..
Recentemente tenho pensado muito neste aspecto...
Minha vida tem sido um exemplo? Tenho mostrado a outras pessoas que a uma luz dentro de mim? ou tenho deixado elas tropeçarem e cairem.
Hoje em dia a cada istante vemos milhares de pessoas caindo,se perdendo e morrendo ,enquanto estamos assentados olhando tudo isso acontecer , é hora de acordarmos..HOJE..AGORA ..
Antes que passe,e venha o arrependimento.
Somos jovens fortes,e se cada um exercer sua funçao,começando por mim ... teremos um mundo com melhor um mundo com DEUS.!!